Técnicas no Atendimento
Atualmente para conquistar o
cliente, não basta apenas ter preço e qualidade de produto/serviço, é
imprescindível ter excelência e atendimento que conquiste o comprador. Encantar
o consumidor é um desafio às empresas e ao mesmo tempo uma oportunidade de
tê-los como verdadeiros fãs da empresa.
Existem
técnicas para um atendimento de qualidade na área de venda. Vamos citar algumas
delas para facilitar o seu trabalho e a relação com os clientes.
1º O
atendimento começa no primeiro contato, por isso é importante saber receber bem
este cliente. Simpatia, cordialidade e um sorriso são boas estratégias para
este primeiro contato. É preciso encantá-lo já na chegada.
2º Não
abandone o cliente. O trabalho só está finalizado quando o problema está 100%
resolvido.
3º Fale
a verdade. Mesmo não sendo agradável, é melhor falar do que passar a impressão
de que está escondendo informações ou problemas.
4º Ao
receber reclamações, saiba ouvir. Coloque-se no lugar do cliente e se mostre
interessado em ajudá-lo a resolver o problema. Caso ele não tenha razão,
procure argumentar e explique os motivos.
5º Exponha
as ideias de forma clara para não confundir o cliente. Fale apenas o que é
necessário. Seja breve e objetivo. O atendimento é o reflexo da empresa, e caso
não haja segurança na mensagem passada, a imagem da equipe acaba sendo
prejudicada.
6º Atenda de imediato. Deixar o cliente esperando
pode ser o fim da venda, principalmente se está realizando uma atividade que
não tenha relação com atendimento ou está conversando com colegas de trabalho.
Tempo e paciência estão cada vez mais escassos. Ao atendê-lo, dê total atenção.
Agradeça-o ao final da venda.
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