Técnicas no Atendimento





Atualmente para conquistar o cliente, não basta apenas ter preço e qualidade de produto/serviço, é imprescindível ter excelência e atendimento que conquiste o comprador. Encantar o consumidor é um desafio às empresas e ao mesmo tempo uma oportunidade de tê-los como verdadeiros fãs da empresa.

Existem técnicas para um atendimento de qualidade na área de venda. Vamos citar algumas delas para facilitar o seu trabalho e a relação com os clientes.

1º O atendimento começa no primeiro contato, por isso é importante saber receber bem este cliente. Simpatia, cordialidade e um sorriso são boas estratégias para este primeiro contato. É preciso encantá-lo já na chegada.

2º Não abandone o cliente. O trabalho só está finalizado quando o problema está 100% resolvido.

3º Fale a verdade. Mesmo não sendo agradável, é melhor falar do que passar a impressão de que está escondendo informações ou problemas.

4º Ao receber reclamações, saiba ouvir. Coloque-se no lugar do cliente e se mostre interessado em ajudá-lo a resolver o problema. Caso ele não tenha razão, procure argumentar e explique os motivos.

5º Exponha as ideias de forma clara para não confundir o cliente. Fale apenas o que é necessário. Seja breve e objetivo. O atendimento é o reflexo da empresa, e caso não haja segurança na mensagem passada, a imagem da equipe acaba sendo prejudicada.

6º  Atenda de imediato. Deixar o cliente esperando pode ser o fim da venda, principalmente se está realizando uma atividade que não tenha relação com atendimento ou está conversando com colegas de trabalho. Tempo e paciência estão cada vez mais escassos. Ao atendê-lo, dê total atenção. Agradeça-o ao final da venda.


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